Posted on

Conheça melhor sobre os aparelhos e técnicas de ablação por radiofrequência da tireoide

Estudo coreano resumiu os principais pontos

Korean J Radiol. 2017 Jul-Aug; 18(4): 615–623.

Quer estar atualizado nos dispositivos e técnicas relacionados a ablação por radiofrequência dos nódulos de tireoide? Trouxemos nesta semana uma revisão coreana sobre os métodos! Confira a íntegra:

Resumo

A ablação por radiofrequência (RFA) é um método bem conhecido, eficaz e seguro para o tratamento de nódulos benignos da tireoide e câncer de tireoide recorrente. Dispositivos dedicados à tireoide e técnicas básicas para RFA de nódulos tireoidianos foram introduzidos pela Sociedade Coreana de Radiologia da Tireoide em 2012. A RFA da tireoide já foi adotada em todo o mundo, com avanços subsequentes em dispositivos e técnicas. Para otimizar a eficácia do tratamento e a segurança do paciente, é fundamental compreender as técnicas básicas e avançadas de RFA e selecionar a estratégia de tratamento ideal. O objetivo desta revisão é, portanto, fornecer atualizações e análises de dispositivos atuais e técnicas avançadas para tratamento de RFA de nódulos benignos da tireoide e câncer de tireoide recorrente.

Palavras-chave: Ablação por radiofrequência, Nódulos de tireoide, Técnica, Ultrassonografia, Termoablação

Leia a íntegra:

Quer dominar esta técnica? Confira a programação do curso intensivo de Ablação de Nódulos de Tireoide Por Radiofrequência do Cetrus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *