Posted on

Há algum tempo sabemos que o sistema imunológico está ligado ao desencadeamento e controle de diversos processos fisiológicos e até mesmo patológicos do nosso organismo, se relacionando com o sistema nervoso e endócrino, por exemplo. Entre as décadas de 1950 a 1960 novos estudos criaram um novo campo de conhecimento: a Imunologia Reprodutiva.

Para falar sobre esse tema com propriedade, a Pós-Graduação em Reprodução Assistida e Infertilidade Conjugal do Cetrus Recife convidou o Dr. Ricardo Barini, professor titular do Departamento de Tocoginecologia, Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde introduziu o tratamento imunológico para aborto recorrente.

O tema será “História da Imunologia da Reprodução – de Peter Medawar aos dias atuais”. Não perca! O evento será transmitido de forma gratuita pelo Zoom. Para participar é só se inscrever:

Data: 17 de setembro

Horário: 08h30

Dr. Ricardo Barini

» Fellow Reproductive Medicine Clinics, Microbiology and Immunology Department, pela Finch University of Health Sciences da Chicago Medical School (FUHS/CMS)
» Professor titular do Departamento de Tocoginecologia, Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde introduziu o Tratamento Imunológico para Aborto Recorrente
» Doutor em Tocoginecologia pela Unicamp
» Livre-docente em Obstetrícia pela Unicamp
» Pós-Doutor pela FUHS/CMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *