Posted on

Presencial ou Híbrida? Conheça os diferentes modelos de pós-graduação e suas principais vantagens

Existem diversas formas de fazer a especialização se encaixar à sua rotina

pós-graduações cetrus

Pós-graduações são grandes investimentos na carreira: demandam tempo, dedicação e esforço, mas trazem como recompensa uma nova especialização em sua carreira e a chance de se tornar referência no mercado. Após a pandemia da Covid-19, a forma como encaramos o ensino mudou bastante, e novos formatos desses cursos começaram a despontar.

Deste modo o Cetrus, que já oferecia cursos com metodologia presencial e tradicional, começou a oferecer um segundo modelo de pós-graduação Lato Sensu: o híbrido com Live EaD, que mistura as aulas práticas na escola com transmissões de teoria online e síncronas.

Quer saber melhor qual escolher? Entenda um pouco mais sobre cada um dos modelos e as suas vantagens:

Pós-graduação presencial

As pós-graduações presenciais do Cetrus já pensam desde o início na flexibilidade do aluno: as aulas costumam se concentrar em um final de semana por mês (em alguns casos, com intervalos bimestrais), permitindo que o aluno mobilize apenas três ou quatro dias da sua semana para se dedicar ao curso e possa vir inclusive de outras cidades até as unidades de São Paulo e Recife.

Nas aulas presenciais os alunos têm momentos de teoria — em que o professor expõe seus conhecimentos usando metodologia ativa — e as práticas que incluem demonstrativos, aplicação da técnica em Phantoms e atendimento de pacientes reais, que permitem o contato dos alunos com as mais diversas patologias e casos clínicos.

Pós-graduação híbrida com Live EaD

A pós-graduação híbrida com Live EaD reúne o melhor dos dois mundos: a possibilidade de ter aulas teóricas online de forma síncrona. Ou seja, interagindo com o professor em tempo real e tirando todas as suas dúvidas, mantendo as aulas práticas presenciais, em que você tem contato direto com demonstrativos, atendimento de pacientes reais e aplicação da técnica em Phantoms.

Dessa forma, o aluno pode ter uma redução em seu deslocamento e em seus gastos, sem perder a qualidade de ensino Cetrus, tanto na teoria quanto na prática. A tecnologia utilizada permite a sensação de total imersão na aula online, trazendo a sensação de que o aluno está em sala de aula com o professor.

Qualidade e experiência integral

Não importa o formato escolhido, o Cetrus faz de tudo para que seus alunos vivenciem uma experiência integral, utilizando metodologia proprietária para transmitir os conhecimentos mais atualizados e permitir trocas cada vez mais ricas aos seus alunos. Assim, garantindo nossa missão de fazer bem para o bem ser feito.

Quer saber mais? Confira todas as pós-graduações do Cetrus em nosso site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *