Posted on

Como o Ultrassom Pode Modificar o Seu Consultório?

Atualmente, o ultrassom tem sido um recurso amplamente utilizado nas mais diversas áreas da medicina. Anestesistas utilizam o ultrassom para realização de bloqueios pré-operatórios, cirurgiões utilizam o ultrassom para diagnósticos no consultório e acompanhamento de complicações pós-cirúrgicas e médicos emergencistas utilizam a ultrassonografia point-of-care para diagnósticos rápidos em sala de emergência.

Esses são alguns exemplos de como a ultrassonografia tem estado cada vez mais presente na prática médica diária, se transformando em mais um instrumento de avaliação do paciente junto a anamnese e ao exame físico.

Com a ginecologia não seria diferente. Hoje o Dr. Fernando Guastella, traz uma aula sobre os benefícios da ultrassonografia, utilizada nos consultórios de ginecologia.

Aproveite a aula e não deixe de conferir os próximos posts no blog!

Aprofunde seu conhecimento. Conheça nosso curso.



Dr. Fernando Guastella

Médico Ginecologista voltado para o diagnóstico e tratamento da Endometriose;
Título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) pela FEBRASGO;
Título de Especialista na área de Ultrassonografia Geral e Ultrassonografia Ginecologia e Obstetrícia pelo CBR.
Confira curriculum completo

2 Replies to “Como o Ultrassom Pode Modificar o Seu Consultório?”

  1. Bom dia, aula excelente como sempre. Parabens Dr Fernando tive a oportunidade de conhece-lo e admirar sua didatica no curso de Elastografia. Espero brevemente terminar minha formacao em ultrassonografia com o aparelho reprodutor feminino. Abs , vou me inscrever no webnario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *